Testador de baterias de precisão BT6075


Sob-Consulta

Referência: BT6075

Disponibilidade: Em stock na Europa (1 a 2 semanas)

Principais características

  • Calibres OCV: 10 V, 100 V
  • Visualização com 7 ½ dígitos para as medidas OCV
  • Calibres AC-IR: 5 calibres de 5 mΩ a 50 Ω
  • Visualização com 5 ½ dígitos para as medidas AC-IR a 1 kHz
  • Resolução máxima: 10 nΩ (AC-IR) e 1 μV (OCV)
  • Ajuste referencial compensa com precisão os efeitos das correntes de Foucault ao usar baterias reais como referência
  • A Redução de Interferência Mútua (MIR) permite uma inspeção estável e paralela com dois instrumentos posicionados próximos um do outro
  • A medição simultânea de ΩV reduz o tempo de medição até 50%
  • A monitorização da resistência do caminho permite monitorizar de forma fiável os cabos de teste para manutenção preditiva ou resolução de problemas

Aplicações

  • Inspeção de entrada de mercadorias nas células
  • Monitorização do processo de envelhecimento
  • Classificação das células EOL
  • Acompanhamento do processo de formação

Descrição

Melhore as suas capacidades de teste de bateria com a precisão e velocidade inigualáveis ​​do testador de bateria de precisão HIOKI BT6075. Concebido para células de alta capacidade com baixa resistência interna, este instrumento compacto 2 em 1 fornece medições precisas de Tensão de Circuito Aberto (OCV) e Resistência Interna AC (AC-IR) à frequência padrão da indústria de 1 kHz. As suas 5 gamas de resistência, que variam de 5 mΩ a 50 Ω, tornam-no perfeito para a classificação avançada de células e garantia de qualidade na produção de baterias. Com um ecrã de 7,5 dígitos, o BT6075 atinge uma resolução de tensão DC altamente precisa de 1 μV e uma resolução AC-IR de 10 nΩ, combinando as características de dois instrumentos numa unidade compacta.

Além da sua elevada precisão de medição, o testador de baterias BT6075 oferece quatro características inovadoras desenvolvidas em colaboração com os principais fabricantes de baterias. Estas características não só melhoram a usabilidade, como também ajudam a evitar problemas típicos que surgem no processo de teste de bateria.

O ajuste referencial compensa com precisão os efeitos das correntes parasitas utilizando baterias reais como referência, garantindo resultados de medição mais fiáveis, especialmente quando se testam baterias em tabuleiros. A monitorização da resistência da ligação de medida permite a deteção contínua de problemas como o desgaste de sondas e quebras de fios para suportar a manutenção preditiva e evitar que as células boas sejam identificadas erradamente como más devido a contactos ou cablagem deficientes. A função de Redução de Interferência Mútua (MIR) permite que dois instrumentos próximos operem em paralelo sem interferir um com o outro. Por fim, a medição simultânea de AC-IR e OCV reduz o tempo de medição até 50%.

Para uma utilização eficiente em termos de tempo em ambientes de produção, o BT6075 pode ser utilizado com um multiplexador para aumentar os canais de medição, mantendo a sua precisão excecional. O instrumento fornece todas as interfaces necessárias para uma integração perfeita, incluindo LAN, RS-232C, Ext. E/S, USB-C e um terminal de sensor de temperatura. Os comandos de comunicação do modelo BT3562A podem ser utilizados sem modificações, permitindo atualizações contínuas do testador de baterias nos sistemas de teste existentes.

Pedir Mais Informações