Testador de enrolamentos por impulsos ST4030A

Diagnostique a qualidade e deterioração do isolamento de enrolamentos de rotores quando já estão montados através da Quantificação de Formas de Onda de Resposta.

O Hioki ST4030A é um testador de enrolamentos por impulsos, ou testador de rigidez dieléctrica, que combina as funções de medidor de resistência e teste de resistência de isolamento necessários para os fabricantes de enrolamentos de motores elétricos possam melhorar a sua qualidade. A resposta às necessidades de enrolamentos de motores mais confiáveis e tendo em vista o uso crescente de veículos elétricos e tecnologia de direção autónoma.

O ST4030A detecta a existência de curtos-circuitos de camada entre os enrolamentos das bobinas, defeitos encontrados nos indutores de motor.es Ao usar uma forma de onda padrão obtida de uma bobina de referência após a aplicação de um pulso de tensão e ao compará-la com a forma de onda medida num intervalo específico da bobina em teste, a diferença de área resultante pode ajudar a determinar o passa ou falha com facilidade e precisão. Além disso, a quantificação das formas de onda de resposta, um novo método desenvolvido pela Hioki, permite detectar até mesmo falhas de uma espira usando um gráfico de distribuição de passa / falha.
Veja o vídeo em baixo para aprender como é fácil fazer configurações e começar a testar imediatamente.

Vídeo: Como usar o ST4030A

Principais características

  • Identificação de defeitos previamente indetectáveis
  • Detecção de formas de onda com elevada precisão (200MHz de taxa de amostragem × 12-bit de alta resolução)
  • Identificação de defeitos de uma espira através da quantificação das formas de onda da resposta  em valores LC e RC
  • Diagnóstico de isolamento defeituoso (pseudo-curtos) entre os enrolamentos do motor testando descargas parciais microscópicas escondidas no ruído (opção ST9000)

Pedir Mais Informações