Trocas, devoluções ou cancelamentos
De acordo com a Lei Portuguesa, se comprar um produto à distância tem o direito de retratação. Isto significa que pode rescindir o contrato no prazo de 14 dias sem apresentar qualquer justificação («período de reflexão»). O período de reflexão é de 14 dias a contar da data de entrega.
Se decidir devolver um produto dentro do período de reflexão de 14 dias, compete ao consumidor pagar os custos de embalagem e envio.
Condições de aceitação de devoluções/trocasPara serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância, os bens têm de respeitar escrupulosamente as seguintes condições:
- O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção de películas.
- O artigo terá de ser devolvido juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
- Para além do artigo terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução, o reembolso ou a troca.
Cancelamento de encomendasO consumidor poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo consumidor, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
O não pagamento da encomenda no prazo de 2 dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
Artigos não aceites para devoluções/trocasExistem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devolução ou troca como baterias, cartões de memória, consumíveis, software ou
equipamentos desta natureza.
Não são também aceites trocas ou devoluções de equipamentos usados e/ou com marcas de uso/funcionamento.
Formas de reembolso de devoluçõesCaso pretenda o reembolso, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A INSTRUMONIT fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas. Não será devolvido o valor dos portes de envio.
Começar o processo de devolução/trocaPara dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se à nossa sede com o equipamento e a respectiva fatura ou enviando um email para loja@instrumonit.pt a solicitar um pedido de devolução (RMA). Sendo aceite, os valores dos portes de devolução ficam a cargo do consumidor.
Alguns equipamentos requerem cuidados específicos na sua utilização, manuseamento e manutenção regular, cuidados que são essenciais ao seu bom funcionamento. Deverá certificar-se que os conhece antes de utilizar estes equipamentos. Em caso de avaria, o equipamento é enviado para a assistência técnica do fabricante cujo parecer é soberano.
Caso pretenda enviar o equipamento, siga as seguintes instruções:
- Coloque o(s) produto(s) bem-acondicionado(s) dentro de uma embalagem
- Coloque a etiqueta com a morada na embalagem
- Coloque a etiqueta de autorização de devolução (RMA) que recebeu
- Certifique-se que a embalagem contém todos os itens que recebeu com todos os acessórios
- Envie a embalagem para a morada indicada na etiqueta de devolução ou entregue-a na nossa sede
O pedido de devolução será processado assim que recebermos e verificarmos a embalagem enviada.
Envie junto com a embalagem uma cópia da fatura:
Instrumonit Equipamentos Lda
Estrada de Telheiras, 159-B
1600-769 Lisboa
Quanto tempo tenho para enviar/entregar o produto após abertura do processo de devolução/troca?Dispõe de um prazo de 10 dias úteis para nos enviar o equipamento, caso contrário o processo ficará automaticamente anulado.